A Criança Perante a Morte dos Pais


Preço - 16,00 € + IVA (16,96 €)
Sobre o Livro:

O luto pela morte de um dos pais pode arrastar-se por muitos anos – ou durar mesmo uma vida inteira. O primeiro ano após o falecimento, contudo, é sempre o mais difícil e o mais triste. A passagem do primeiro aniversário, tal como do primeiro Natal ou de cada uma das estações do ano, vividos sem essa pessoa que profundamente se amava, pode reavivar ou até aumentar a dor. Este guia absolutamente único está organizado em função de um calendário que cobre esse primeiro e difícil ano de luto. Trata-se de uma obra calorosa, de profunda compreensão, mas ao mesmo tempo prática, que visa ajudar as famílias e os membros da comunidade que convivem com a criança a lidar com as inúmeras dificuldades suscitadas pela morte de um dos progenitores. Todas as diversas situações mais complexas são aqui identificadas, para que os adultos possam preparar-se para as potenciais reacções da criança e disponham dos meios adequa-dos a ajudá-la a enfrentar com êxito essa terrível provação.

Sobre os Autores:
Paddy Greenwall Lewis chefiou o serviço de Psicologia do Siegel Institute, no Michael Reese Hospital and Medical Center. Dedica-se presentemente à medicina privada.
Jessica G. Lippman é formadora de Psicologia Clínica e Ciências Comportamentais na Northwestern University Medical School. Dirigiu igualmente o serviço de Psico-logia do Siegel Institute, no Michael Reese Hospital and Medical Center.

Comentários

Mensagens populares