Alice Para os Mais Pequenos


Formato 18,5 x 22,5 cm  ● 84 Págs. ● PVP 12.72 €   
Alice Para os Mais Pequenos

Sobre o livro 

Publicada pela primeira vez em 1890, esta obra foi a primeira edição colorida do clássico Alice no País das Maravilhas, adaptada especialmente para os leitores mais pequenos. 
Lewis Carrol reescreveu e simplificou a história original, enquanto John Tenniel redesenhou e coloriu vinte das suas ilustrações icónicas. O resultado é uma deliciosa experiência interactiva em que os jovens leitores são incentivados a mergulhar na história tanto por via das imagens como do texto. 
Esta edição, comemorativa dos 150 anos da publicação do clássico, recupera todos os textos e ilustrações originais, inclui os magníficos desenhos da capa de Emily Gertrude Thomson, e foi enriquecida com um posfácio que contém informação preciosa para todos aqueles que pretendem iniciar as crianças no mundo de Alice. 
Uma obra intemporal que é um deleite para leitores de todas as idades. 

Sobre o autor 

Charles L. Dodgson, filho de um pastor anglicano, Charles Dodgson, recebeu uma educação religiosa voltada, em princípio, para uma carreira semelhante à do pai. Não foi esse, no entanto, o seu itinerário, já que, uma vez formado, ingressou na Universidade de Oxford e aí foi convidado a permanecer como Professor de Matemá-tica, área da sua predilecção. Adopta mais tarde o seu pseudónimo literário, Lewis Carroll, e, sob inspiração de uma das três filhas de um grande amigo seu, Henry Liddel, escreve o livro que o viria a celebrizar em todo o mundo, Alice no País das Maravilhas, onde estão paten-tes muitas das suas reminiscências de infância. 

http://novavegaeditorial.shopmania.biz/compra/alice-para-os-mais-pequenos-543252


Comentários

Mensagens populares