Distância

12,00 € + IVA (12,72 €)
Sobre o livro

Distância marca a estreia literária de Teobaldo Virgínio no âmbito da ficção. Publicado pela primeira vez em 1963, em Sá da Bandeira, Angola, esta sua obra logo suscita a atenção de um escritor e crítico tão conceituado como Luís Forjaz Trigueiros que não hesita em considerá-lo um dos novos e mais prometedores escritores cabo-verdianos. Teobaldo, à semelhança de outros escritores cabo-verdianos, jamais olvidou a sua verdadeira identidade mantendo-se sempre preso, fisicamente  emocionalmente, espiritualmente e até culturalmente  à casa materna, à sua terra, às suas origens. Lendo Distância ou qualquer outro dos seus livros, seja de prosa ou poesia, lá encontraremos esse sentimento profundo que subjaz à sua crioulidade e dá vida autên-tica a todas as suas personagens e histórias.


Sobre o autor

Natural da ilha de Santo Antão, de Cabo Verde, Teobaldo Virgínio Nobre de Melo nasceu em 21 de Maio de 1924. Aposentado, vive há anos com a família nos Estados Unidos da América do Norte, mas o rol das suas pro-fissões inclui a de pastor evangélico, poeta, ficcionista, director da revista Arquipélago (EUA) e colaborador em outros órgãos de imprensa como Presença Crioula, Morabeza, Revue Noire, Notícias do Imbondeiro (Angola) e Coluna do Norte (Brasil).
De temática cabo-verdiana, a sua fonte perene, já publicou, em prosa e verso, doze volumes, dos quais os dois últimos saíram em Março de 2010: Folhas da Vida – poesia; Gaudêncio, o Filho Errante – prosa. Convidado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, na qualidade de filho da Vila da Ponta do Sol, para as festividades do Dia do Município/2010, recebeu das mãos do seu presidente – Engenheiro Orlando R. Delgado – a Placa Comemorativa do Evento com que foi distinguido.


Comentários

Mensagens populares