Comunicação e Exportação

12,00 € + IVA (12,72 €)
Sobre o livro

Num momento em que o incremento das exportações assume uma particular importância para a retoma e desenvolvimento da economia portuguesa, caberá avaliar o papel fundamental que as línguas e culturas poderão desempenhar nesse tão importante sector. O presente livro propõe-se fazê-lo. Com base na situação do nosso país no contexto internacional, analisa o autor as novas necessidades e competências que esse enquadramento veio impor no âmbito linguístico e cultural, quer a nível das relações que mantemos com outros países, quer em relação ao desenvolvimento da nossa sociedade no plano profissional e formativo.

Sobre o autor

Ricardo Salomão é Professor Auxiliar da Universidade Aberta e Investigador no CEMRI, desenvolvendo a sua carreira no domínio da Linguística Aplicada, particularmente, desde 1986 na área do Português Língua Estrangeira e, desde 1998, nas Línguas para Fins Específicos (de Negócio) e na Comunicação Internacional de Negócios, uma área do Planeamento Linguístico: Política de Línguas Estrangeiras. Foi fundador do Centro de Difusão da Língua Portuguesa em Macau, de cuja Comissão Instaladora foi vogal, criador do Projeto CLIP, Clube da Língua Portuguesa, em Macau e Dili (Timor Leste). Entre outras publicações, em 2003 edita, com Stephen Hagen Estratégias de Comunicação das Empresas Exportadoras.

Comentários

Mensagens populares