Comunicação e Exportação
12,00 € + IVA (12,72 €) |
Sobre o livro
Num momento em que o incremento das exportações assume
uma particular importância para a retoma e desenvolvimento da economia
portuguesa, caberá avaliar o papel fundamental que as línguas e culturas
poderão desempenhar nesse tão importante sector. O presente livro propõe-se
fazê-lo. Com base na situação do nosso país no contexto internacional, analisa
o autor as novas necessidades e competências que esse enquadramento veio impor
no âmbito linguístico e cultural, quer a nível das relações que mantemos com
outros países, quer em relação ao desenvolvimento da nossa sociedade no plano
profissional e formativo.
Sobre o autor
Ricardo Salomão é Professor Auxiliar da Universidade
Aberta e Investigador no CEMRI, desenvolvendo a sua carreira no domínio da Linguística
Aplicada, particularmente, desde 1986 na área do Português Língua Estrangeira
e, desde 1998, nas Línguas para Fins Específicos (de Negócio) e na Comunicação
Internacional de Negócios, uma área do Planeamento Linguístico: Política de
Línguas Estrangeiras. Foi fundador do Centro de Difusão da Língua Portuguesa em
Macau, de cuja Comissão Instaladora foi vogal, criador do Projeto CLIP, Clube
da Língua Portuguesa, em Macau e Dili (Timor Leste). Entre outras publicações,
em 2003 edita, com Stephen Hagen Estratégias de Comunicação das Empresas
Exportadoras.
Comentários
Enviar um comentário