O Romance das Ilhas Encantadas - 3.ª edição

6,60 € + IVA (7,00 €)
Sobre o livro

Em tempos que já lá vão um nigromante, isto é, um homem que conhecia as artes mágicas, encantou as ilhas do grande mar Oceano. Só as mulheres marinhas (ou, por outro nome, as ondinas), que eram filhas do mar e conheciam todos os seus segredos, sabiam o paradeiro certo. E eram elas que as protegiam dos estranhos, sobretudo dos moiros, desviando navios e espalhando  nevoeiros  para  as  ocultar.

O porquê desse encanto e a gesta dos marinheiros que o ousaram desfazer constitui o cerne desta história maravilhosa que o grande escritor Jaime Cortesão quis legar aos mais jovens e cuja leitura está hoje aconselhada em todas as escolas  do  país.

Sobre o autor

Jaime Zuzarte Cortesão (Cantanhede, 29 de Abril de 1884 – Lisboa, 14 de Agosto de 1960) foi um dos principais mentores da «Renascença Portuguesa». Médico, político e escritor de grande valor – na poesia ombreou com Teixeira de Pascoaes – legou-nos também uma obra importantíssima no domínio da História de Portugal. Desse seu conhecimento e interesse pelo ensino nasceram dois livros que são hoje referência obrigatória no 1.º e 2.º ciclos do ensino português: O Romance das Ilhas Encantadas e Vida de Nuno Álvares Pereira, ambos publicados por esta editora.

Comentários

Mensagens populares