O Gato e o Diabo


Preço - 11,30 € + IVA (11,98 €)
Sobre o livro

Havia em França uma cidade dividida por um grande rio que só podia ser atravessado de barco, o que dificultava a comunicação entre os habitantes. Um dia, o Diabo, sempre atento aos anseios das pessoas, visitou o Presidente da Câmara dessa cidade e propôs-lhe construir uma ponte que ligasse as duas margens do rio, a título quase, quase gratuito. Só queria mesmo levar para o Inferno a primeira pessoa que atravessasse a ponte. Mas o Presidente da Câmara, que era um político muito hábil, arranjou uma maneira de enganar o Diabo...
O Gato e o Diabo é um delicioso conto infantil que James Joyce escreveu em forma de carta para o seu neto Stephen Joyce.

Sobre o autor

James Joyce (1882-1941), o célebre autor de Ulisses, foi um dos mais reputados escritores irlandeses do século XX. O Gato e o Diabo, escrito em 1936 sob a forma de carta, é uma invulgar história infantil que constitui uma excepção na bibliografia deste autor.
 Tomislav Torjanac (nascido em 1972) é um premiado ilustrador e pintor croata, conhecido internacionalmente pela sua versão ilustrada do livro A Vida de Pi. Como inspiração para a sua arte cita frequentemente música, as obras de James Joyce e literatura pós-moderna em geral.

Comentários

Mensagens populares