A Voz do Silêncio

Formato 14,5 x 20,5 cm ● 96 Págs. ● PVP 11,66 €
A Voz do Silêncio
Helena Blavatsky

Sobre o livro


(…) As páginas seguintes são extraídas do Livro dos Preceitos Áureos, uma das obras lidas pelos estudiosos do misticismo no Oriente. (…) O Livro dos Preceitos Áureos (…) contém noventa pequenos tratados distintos. Destes aprendi de cor (…) trinta e nove. Para traduzir os outros, teria de me referir a apontamentos dispersos entre um número de papéis e notas, representando um estudo de 20 anos e nunca postos em ordem, demasiado grande para que a tarefa fosse fácil. Nem poderiam eles ser, todos, traduzidos e dados a um mundo por demais egoísta e atado aos objectos dos sentidos, para que pudesse estar preparado a receber, com a devida atitude de espírito, uma moral tão elevada. Porque, a não ser que um homem se entregue perseverantemente ao culto do conhecimento de si próprio, nunca poderá de bom grado dar ouvidos a conselhos desta natureza. (…) Nesta tradução esforcei-me por conservar a beleza poética da expressão e das imagens, que caracteriza o original. Compete ao leitor avaliar até que ponto o consegui. (Da tradução inglesa – Helena Blavatsky)

Sobre a autora

Elena Petrovna Blavatskaya (1831- -1891), mais conhecida como Helena Blavatsky ou Madame Blavatsky, foi uma prolífica escritora russa, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e cofundadora da Sociedade Teosó-fica. A sua obra tornou-a um nome marcante na história do esoterismo de finais do século XIX, projectando-se a sua influência por todo o século XX, particularmente no que diz respeito às novas espiritualidades que retomam alguns temas por ela avançados um século antes.


http://novavegaeditorial.shopmania.biz/compra/a-voz-do-silencio-543239

Comentários

  1. É tradução do Fernando Pessoa?
    quem fez esta tradução?
    é importante dizer.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tradução é do Fernando Pessoa e o livro inclui também o prefácio de Helena Blavatsky à edição inglesa e um prefácio inédito do Professor José Manuel Anes.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares